Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta terça-feira (15)

Operação 

O governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciaram uma ação conjunta para combater a invasão de propriedades rurais no estado. A Operação Rondônia terá duração de 90 dias e contará com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Nacional e a Força Nacional.

Contenção

A ação para conter as ocupações foi anunciada na sede do ministério, em Brasília, ontem (15). Segundo o governo, criminosos vêm atuando no Vale do Guaporé, na Região Central de Rondônia.

Identificados

Ontem, o secretário de Segurança de Rondônia, José Hélio Cysneiros, disse que a polícia vem “identificando e prendendo integrantes de organizações que agem sob o manto de movimentos sociais”.

Madeira ilegal

A PF pediu ao STF que as investigações da Operação Handroanthus sobre esquemas de comercialização de madeira extraída ilegalmente, em tramitação na Justiça Federal, se concentrem no Supremo.

Excluído

Fora de mais uma agenda, o vice-presidente Hamilton Mourão disse ontem (15) que sente “falta” de ser convidado para participar das reuniões de trabalho do presidente Jair Bolsonaro com os ministros.

Turismo seguro

O Ministério do Turismo e a Embratur se reuniram ontem (15) em prol do aprimoramento da segurança pública em benefício do turismo no país. A meta é ampliar a sensação de segurança nos destinos.

Temas debatidos

Entre os assuntos debatidos, a criação de indicadores precisos de segurança turística, a criação de um fórum, prevenção ao uso de drogas no turismo e o mapeamento de delegacias especializadas.

Processo suspenso

O STF  suspendeu o processo na Justiça Federal do DF contra a economista Lytha Battiston Spíndola, ex-secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e ex-assessora da Casa Civil.

Irregularidades

A ação é referente a investigações da Operação Zelotes, da PF, que apurou irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.