Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quarta (16)

Coronavac

O Instituto Butantan entregou hoje (16), ao Ministério da Saúde, um milhão de doses da vacina CoronaVac. A remessa é parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

ButanVac

Também nesta quarta-feira (16), o Instituto abriu o pré-cadastro de voluntários para participar de estudos clínicos com a ButanVac, que está sendo desenvolvida pelo Butantan e um consórcio internacional.

Inscrições

Os interessados em participar de testes com a ButanVac podem se inscrever diretamente no site do Instituto Butantan. É preciso cadastrar e-mail, telefone e CPF.

Concessões

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social planejam conceder cinco áreas florestais na Amazônia à iniciativa privada até 2023.

Destinação

Somadas, as terras da União totalizam cerca de 2,3 milhões de hectares e, segundo o governo, serão destinadas a projetos de manejo florestal que aliem produção florestal e proteção ambiental.

Responsabilidade

A ministra Rosa Weber (STF) afirmou em decisão hoje (16), que a eventual existência de um gabinete paralelo no governo federal para gerir o enfrentamento da pandemia “constitui fato gravíssimo”.

Quebra de sigilo

A afirmação está na decisão em que manteve a quebra dos sigilos telefônico e telemático aprovada pela CPI contra Filipe Martins, assessor internacional da Presidência e do empresário Carlos Wizard.

Barragem

Após vistoria, a Agência Nacional de Mineração decidiu manter a barragem Xingu, em Mariana (MG) e operada pela Vale, em nível de 2 de emergência, mesma situação decretada em setembro de 2020.

Sucateamento

O ministro Braga Netto (Defesa) cobrou da equipe econômica aumento da verba das Forças Armadas até 2023. Ele afirma que há risco de os equipamentos militares ficarem sucateados se não for atendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.