Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta terça-feira (22)

Mais vacinas

O primeiro lote de 1,5 milhão de doses da vacina contra a covid-10 da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, chegou na manhã de hoje (22) ao Brasil. O avião que trouxe a remessa pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Distribuição

Ao todo, foram encomendadas pelo governo federal 38 milhões de doses dessa empresa. Os imunizantes serão distribuídos aos estados, mas ainda será feita negociação. As doses valem até agosto.

Dose única

“Essa vacina tem a vantagem de ser dose única e, com isso, conseguimos avançar no nosso programa de imunização”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  hoje (22).

Pedido negado

A Anvisa negou hoje (22) o pedido de autorização temporária para uso emergencial do medicamento Avifavir (Favipiravir) no tratamento antiviral de pacientes hospitalizados com covid-19.

Sem eficácia

A decisão unânime foi tomada durante a 12ª reunião pública da Diretoria Colegiada. Segundo a diretora da agência Meiruze Freitas, “o remédio não atende aos requisitos de segurança e eficácia”.

Chamada pública

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançaram três chamadas públicas para 5,7 mil bolsas de produtividade.

Pesquisadores

Somado, o valor das bolsas é de R$ 407 milhões. Os editais serão publicados amanhã (23) no DOU. As bolsas são destinadas a pesquisadores que possuem produção científica, tecnológica e de inovação.

Foragido

A Justiça de Goiás inseriu no Banco Nacional de Mandados de Prisão uma ordem contra Lázaro Barbosa de Sousa, 32, o “serial killer do DF”. As buscas pelo criminoso já duram duas semanas.

Latrocínio

A ordem de prisão é relativa a um caso de 2020, em que ele é apontado como  autor de uma tentativa de latrocínio e roubo mediante restrição da liberdade, em Cocalzinho de Goiás (GO).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.