Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país (20)

Prouni

O resultado da primeira etapa do Programa Universidade para Todos já está disponível, desde a manhã de hoje (20), no site gov.br, plataforma do governo federal que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.

Pré-selecionados

No site é possível conhecer a lista de pré-selecionados e ver a listagem, em ordem alfabética, em cada curso, que é única e compreende pré-selecionados em ampla concorrência e ações afirmativas.

Comprovação

Os convocados terão até 28 de julho para comprovar as informações. O resultado da segunda chamada está marcado para 3 de agosto, com a comprovação de dados no período de 3 a 11 de agosto.

Prorrogadas

O Ministério do Turismo prorrogou até 27 de julho as inscrições para cursos de qualificação em inglês e espanhol direcionados a guias de turismo e condutores. Ao todo, são 3.800 vagas disponibilizadas.

Capacitação

A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam o país. Inscrições (ficturismo.ifto.edu.br/frm_inscricao.php).

Imprescindível

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse hoje (20) que o projeto da Ferrogrão é imprescindível para o Brasil por permitir o escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste. 

Ainda neste ano

As obras do Contorno Rodoviário Norte, o Rodoanel de Cuiabá, devem começam a ser executadas ainda neste ano. Estão assegurados R$ 204 milhões para a etapa 1 do empreendimento.

Dia seguinte

O STJ definiu regra que aumenta o valor dos atrasados do auxílio-acidente conquistado na Justiça. Foi definida que a data de início é, para todos os efeitos, o dia seguinte após o fim do auxílio-doença.

Poluição

O Ministério da Ciência, Tecnologia (MCTI) e Inovações e Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) discutiram, hoje (20), projeto para redução da poluição por plástico nos oceanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.