Erika Palomino deixa direção do CCSP e assume cargo no MAM do Rio de Janeiro

Folhapress

A jornalista Erika Palomino deixou o cargo da direção do CCSP, o Centro Cultural São Paulo, e agora, passa a comandar a equipe de comunicação do MAM do Rio, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por ela em suas redes sociais, nesta sexta (30).

"Eu estarei à frente da comunicação [do museu], atuando diretamente com a direção artística, que é gerida pelos curadores Keyna Eleison e Pablo Lafuente", disse Palomino ao jornal Folha de S.Paulo. "É uma oportunidade em que posso exercitar tudo que venho acumulando ao longo de mais de 30 anos de trabalho cultural."

Palomino se tornou diretora do CCSP em fevereiro de 2019. Agora, a instituição será gerida temporariamente por seu supervisor-geral, Rodolfo Beltrão.

O novo nome que assumirá oficialmente a direção ainda não foi decidido, de acordo com um porta-voz da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A nova coordenadora de comunicação do MAM do Rio assume o cargo em 4 de maio. Ela diz estar entusiasmada para trabalhar no museu, que desde o início do ano passado –quando Fabio Szwarcwald se tornou o diretor-executivo– vem passando por uma reestruturação interna.

Palomino trabalhou no jornal Folha de S.Paulo entre os anos de 1992 e 2005, quando teve a coluna Noite Ilustrada.