Por:

Mostrando as duas faces da vida de uma Drag Queen, o espetáculo “Meu Outro Eu” estreia em 14 de maio no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro

Depois de uma temporada de espetáculos online, a Roderich Produções conduz a estreia da primeira peça de sua própria autoria, O espetáculo conta a história da drag queen Vivian Davis, que após uma longa temporada trabalhando em uma casa de shows se vê deslocada ao descobrir que o estabelecimento em que trabalha vai encerrar suas atividades.


Com um tom nostálgico e ao mesmo tempo pragmático, Velma aproveita o seu último show no local para relembrar todas as histórias vividas ali, sempre colocando o contraponto entre o artista, a personagem, o local e toda a temática que envolve o trabalho de uma drag queen em relação à sociedade.


O produtor e idealizador do espetáculo, Thiago Roderich, pega como ponto de partida a questão da imagem construída pelas pessoas, de que uma Drag Queen é um homem vestido de mulher, com maquiagens exageradas e extravagantes, que muitas vezes é tratado no sentido pejorativo. O espetáculo tem como finalidade mostrar ao público como é a vida, e como as coisas acontecem por trás de um personagem de um artista que vive uma drag queen, como é o dia a dia e os dilemas rotineiros passados por esse artista.


Quem dá sequência ao monólogo é o ator e cantor, formado em Artes Cênicas, Caio Godard, estrelando Velma, que já tem seu nome registrado nos palcos em vários musicais como, "Kinky Boots", "Rapsódia" e "Beatles num céu de diamantes", além de ter duas músicas autorais em plataformas digitais, contabilizando mais de 35 mil plays nos singles.


Com texto de Rômulo Rodrigues, Thiago Braga e Thiago Roderich, a temática principal do projeto é mostrar aos espectadores a desconstrução dos estereótipos criados e pensados sobre o termo Drag queen, que hoje em dia, são comparados e vinculados a grandes personalidades como Pablo Vittar, Gloria Groove e até mesmo os famosos mundialmente como Rul Paul.


A ideia de pensamento não se aplica a questionar se é certo ou errado, mas sim analisar o conceito de drag como arte ligada à cultura LGBTI+ , que nasceu nos anos 30, quando as primeiras casas de shows gays começaram a nascer, nos Estados Unidos.


Diante de todo esse contexto a Roderich Produções e toda sua equipe te convida a fazer uma viagem sem estereoscópico e rótulos, por essa cultura artista. Você aceita?

 

Serviços

Local: Teatro João Caetano
Dias: 14 e 15 de maio
Horário:19H

Ingresso presencial: www.sympla.com.br
Ingresso online:

Classificação: 18 anos.
Duração 50 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.