Por:

Alicia Keys em modo celebração

Como junho marca o 20º aniversário do lançamento de seu icônico e premiado álbum “Songs In A Minor”, Alicia Keys entrou em modo celebração. A cantora e compositora americana acaba de lançar uma edição especial de 20 anos desse disco vencedor de um Grammy. “Legacy Recordings. Songs in A Minor (20th Anniversary Edition)” apresenta duas faixas bônus inéditas, “Foolish Heart” e “Crazy (Mi Corazon)”, das sessões originais de gravação do álbum.

Keys deu início às celebrações na semana passada no Billboard Music Awards com uma apresentação de músicas do álbum, incluindo “Piano & I”, “How Come You Don’t Call Me”, “A Woman’s Worth” e culminou com uma versão dinâmica e dramática de seu single de sucesso, “Fallin’”. Além disso, ela também foi apresentada como a mais recente estrela da capa da Bustle, com a Bustle proclamando “A fidelidade de Keys à sua própria visão em ‘Songs in A Minor’ valeu a pena ... ela foi coroada a rainha do movimento neo-soul”.

Como parte da celebração do aniversário, a Modern English e a Sony Music criaram um site personalizado onde os fãs são convidados a escrever cartas sobre suas boas lembranças do álbum.
Junto com o “Songs In A Minor (20th Anniversary Edition)”, a plataforma digital Tidal entrou na festa com um relançamento digital especial de todo o catálogo da artista. A versão de “Songs In A Minor” ganhou comentários exclusivos de Keys em vídeo.

Lançado em 2001, “Songs In A Minor” quebrou recordes mundiais. Estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e seu primeiro single, “Fallin’”, impulsionou Keys para o sucesso global. A música passou seis semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e ganhou um lugar na super cobiçada lista das 100 melhores músicas da década da Billboard.

TRAJETÓRIA DE ÊXITO

Desde o lançamento de Songs In A Minor, Keys vendeu mais de 65 milhões de discos e construiu um repertório incomparável de sucessos e realizações.

Alicia Keys se tornou a artista feminina de R&B nº 1 do milênio com 27,5 milhões de vendas digitais certificadas em todo o mundo (EUA) e 20 milhões de vendas de álbuns (EUA).

Seu sétimo álbum de estúdio, “Alicia”, foi lançado com ótimas críticas em setembro de 2020 e rendeu a cantora e pianista seu oitavo álbum em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard. Os singles do álbum, “Show Me Love” e “So Done” renderam a Keys um recorde em primeiro lugar por onze e doze vezes seguidas, respectivamente, na parada da Billboard Adult R&B Songs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.