Vivendo seu inferno astral, Vasco enfrenta o Operário em busca de um recomeço na série B

 Por Pedro Sobreiro

O mês de agosto foi uma verdadeira tragédia para o Vasco. Da euforia da chegada de Lisca até o atual momento do Gigante da Colina, muita coisa aconteceu e acabou deixando o clube na incômoda 11ª posição da Série B.

Dizem os astrólogos que isso é culpa do inferno astral. Aqueles 30 dias de completo caos que precedem o aniversário. Já os mais céticos acreditam numa montagem errada de elenco e em um trabalho meio arrogante do departamento de futebol que recusa uma autocrítica.

Seja o que for, neste sábado (21), dia de 123 anos da fundação do Club de Regatas Vasco da Gama, o maior presente que os jogadores e a torcida podem ter é um recomeço. No início da competição, quando ainda se falava em melhor elenco da Série B, o Vasco recebeu o Operário em São Januário e acabou perdendo para um excesso de confiança injustificado.

Passado o susto do Fantasma, o Cruz-maltino entendeu que esse Brasileirão não seria fácil como alguns projetavam e agora pode demonstrar, junto ao técnico Lisca, que vai levar o torneio a sério, jogando com respeito aos adversários, organização dentro de campo e muita entrega. É uma das últimas chances, senão a última, para que esse elenco recheado de jovens entenda a realidade do momento e reinicie uma trajetória com seriedade para tentar devolver o Vasco ao lugar do qual nunca deveria ter saído: da elite do futebol brasileiro.

Já o Operário, apesar de estar apenas um ponto a frente do Vasco, na 9ª colocação, vem de um momento melhor no campeonato. Embalado por uma invencibilidade de quatro rodadas, o Fantasma quer conseguir sua quinta vitória, agora jogando em casa, para assombrar o imaginário vascaíno e voltar para a briga pelo G4.

No Vasco, a principal mudança é a volta do goleiro Vanderlei, que cumpriu a suspensão pelo vermelho levado contra contra o Remo. Também há chance de Sarrafiore e Marquinhos Gabriel voltarem a jogar juntos, apesar de já ter ficado claro que eles não se entendem muito bem em campo. Assim, é provável que o Lisca leve a campo Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Bruno Gomes e Sarrafiore; Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e German Cano.


E como não se mexe em time que está ganhando, o Operário  deve ir a campo com o mesmo time que enfrentou o CRB com Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela, Marcelo Santos, Rafael Oller, Thomaz e Paulo Sérgio.

 

Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso ferreira (SC)