Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quarta-feira (9)

Previdência aprovada 

Hoje (8), em sessão semipresencial, os vereadores da Câmara Municipal do Rio aprovaram, em primeira discussão, o projeto do Executivo que estabelece o Regime de Previdência Complementar em todas esferas do funcionalismo público carioca.  

Vacinação 

Se tudo ocorrer conforme a Prefeitura planeja, a população carioca com 50 anos ou mais recebe até sábado (19) a primeira dose da vacina contra a covid-19. O prefeito Eduardo Paes toma a sua na quinta (17). 

Educação imunizada

Hoje (9) agentes da educação básica (creches, pré-escola, ensino fundamental e médio) tomaram as primeiras doses contra o vírus. Na próxima quarta (16), será a vez do ensino superior e profissionalizante

Abrigo reformado

O Abrigo Cristo Redentor, que atende 195 idosos em situação de vulnerabilidade, ganhou um novo centro de fisioterapia. A reforma no antigo espaço foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Matrículas do EJA

Secretaria Municipal de Educação abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos. O EJA atende jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos que ainda ler e escrever corretamente.

Mutirão do Detran

O Detran promove no sábado (12) um mutirão de serviços, para compensar o tempo fechado pela pandemia. Serão oferecidas 7,1 mil vagas para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil

Oportunidade

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda publica, no Sine, 461 novas oportunidade de emprego em diversas regiões do Rio. O destaque vai para a Região Metropolitana, com 276 vagas.  

Ajuda da AgeRio

A AgeRio fechou hoje (8) uma parceria com o município de São Pedro de Aldeia para  finalizar as obras do Centro de Abastecimento de Alimentos da cidade e inaugurar o espaço ainda neste ano. 

Parceria com o TRF-2

A Câmara Municipal do Rio e o TRF-2 assinaram um acordo de cooperação técnica. A parceria vai permitir que a Câmara use o sistema Siga-Doc sem qualquer custo.