De olho no agronegócio fluminense

Fortalecer o interior do estado. Este é principal o objetivo do projeto Mercado do Produtor AgroRJ, lançado na quinta (10) pelo governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, durante o primeiro Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura. A iniciativa será uma parceria com os municípios fluminenses para construção e gestão de mercados, incentivando o consumo e a produção local.

“Estamos em um processo de reconstrução do estado, e o agricultor é um dos atores importantes, que não ficará em segundo plano. Para termos um Rio de Janeiro forte, precisamos de um interior forte. O nosso agronegócio tem o seu valor e precisa desse investimento para que possa crescer, gerando emprego e renda para a população’, explicou Cláudio Castro.

O projeto é baseado em uma ação modelo em Miguel Pereira, que começa a funcionar este mês, com o espaço focado no produtor rural local, incentivando a comercialização e exposição do produto gerado no município. A estrutura terá capacidade para receber 92 expositores, com áreas de armazenagem.

Outro assunto discutido no fórum foi a imunização de bovinos, erradicar a febre aftosa no Rio. Diante dos baixos índices, a Secretaria de Estado de Agricultura estendeu o prazo para aplicar a vacina, que, agora, vai até 15 de junho.

Além da vacinação, o prazo para a entrega de declaração do imunizante também foi prorrogado, para até 25 de junho.