Por:

Em prol do servidor público municipal

O Governo do Estado lançou na terça (15) o programa Capacita RJ, que visa aperfeiçoar servidores municipais em temas pertinentes à administração pública. A iniciativa é parceria da Secretaria de Planejamento e Gestão com a Fecomércio-RJ.

A aula inaugural, transmitida pelo Palácio Guanabara, contou com a participação on-line do governador Cláudio Castro, do presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, do secretário de Planejamento e Gestão, José Luís Zamith, do secretário de Governo, Rodrigo Bacelar, da presidente da Imprensa Oficial, Cristina da Silva Batista, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Dr. Serginho.

“Esse governo é pautado pelo diálogo, ouvido aberto e coração sensível. Nossa ação Governo Presente não é algo que somente passa, fica produzindo resultados, mudanças e cumpre o que foi prometido. O projeto Capacita RJ é exemplo dessa transformação, para termos gestores públicos capacitados, gerando uma administração pública com foco na responsabilidade e domínio da ferramenta, destinando os recursos públicos de forma inteligente e consciente’, disse o governador Cláudio Castro.

O projeto oferece, inicialmente, cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA; e Noções Básicas de Orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.