Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quarta (23)

Dados do ISP

Os homicídios dolosos no estado caíram 9% nos cinco primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2020, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). No total, foram registradas 1.495 mortes, o menor valor para o período desde 1991, quando se iniciou a série histórica do ISP.

Dados do ISP I

Além disso, segundo o ISP, em maio, 662 armas foram apreendidas em todo o estado, sendo 30 fuzis. Nos cinco primeiros meses do ano, 3.136 armas foram confiscadas, 190 delas, fuzis. 

Dados do ISP II

Os roubos de veículos  também diminuíram nos cinco primeiros meses de 2021 contra o mesmo período de 2020 (9%), assim como os roubos de carga, que caíram 12%, na mesma comparação.

Luta contra a covid

Entre amanhã (24) e sábado (26) os funcionários da ativa da Comlurb vão poder receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Para isso, devem apresenta o último contracheque nos postos de vacinação.

Inscrição prorrogada

A Secretaria Municipal de Educação do Rio prorrogou, para até 30 de junho, as inscrições para o EJA, programa que atende jovens, adultos e idosos e promove a conclusão do ensino fundamental.

Vacina contra a covid

A Secretaria de Estado de Saúde finaliza amanhã (24) a distribuição das 1.063.260 de doses da vacina da Astrazeneca contra a covid-19 aos 92 municípios do Rio, destinadas a segunda dose do imunizante

Oportunidade

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulgou, no Sine, 502 novas oportunidades de emprego em todo o estado. Os destaques são as 342 vagas disponíveis na Região Metropolitana.

Ajuda a Petrópolis

Representantes do governo do Rio e da Prefeitura de Petrópolis articulam uma plano de desenvolvimento econômico da cidade serrana, para atrair empresas a investirem na região. 

Operação antidrogas

Hoje (23), o MP-RJ fez uma operação de para cumprir mandados de prisão contra 87 traficantes que atuam no Sul Fluminense e na Costa Verde. Até agora, 36 pessoas foram presas.