Por:

Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta terça (29)

Ordem Urbana

A Secretaria Municipal de Conservação continua sua vigília em Rio das Pedras. Desta vez, agentes estão demolindo um terraço de um prédio na Rua Vitória Régia, para não comprometer a estrutura do próprio edifício, quanto de construções vizinhas.

Ordem urbana I

Além de Rio das Pedras, a secretaria também faz operações no Anil, em Jacarepaguá, onde notificou 40 construções irregulares na Avenida Isabel Domingues. A via tem mais de 126 obras notificadas. 

Leilão de veículos

O Detro-RJ promove, no dia 1º de julho, a partir das 10h, um leilão de 56 veículos na Estrada dos Bandeirantes, 28.137, em Vargem Grande. Os lances podem ser dados no site www.rebocarleiloes.com.br.

Reforço Rio I

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sancionou hoje (29) a Lei do Reforço Escolar para os alunos da rede municipal. O projeto funcionará como um reforço para recompensar o tempo perdido pela pandemia.

Reforço Rio II

O programa, que começa a ser implementado no segundo semestre pela Secretaria Municipal de Educação, vai focar nas aulas extras nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Luta contra a covid I

Seguindo uma recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, agentes de saúde vão dar a vacina da Pfizer a grávidas e puérperas que tomaram AstraZeneca na primeira dose. 

Luta contra a covid II

O motivo para isso se deve pelas complicações adversas deste grupo ao imunizante de Oxford/ AstraZeneca. Vale ressaltar que a intercambialidade das vacinas já acontece no mundo.  

Meio ambiente

O Inea lançou hoje (29) o Programa Estadual de Destinação de Óleos Vegetais, para ajudar funcionários de empresas a descartar corretamente o produto, para não prejudicar o meio ambiente. 

SuperaRJ

Mais de 33 mil desempregados e 22 mil pessoas inscritas no CadÚnico já receberam a confirmação de que estão habilitados no programa SuperaRJ. Eles vão receber uma ajuda de R$ 200 a R$ 300. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.