Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta terça (6)

Justiça do Rio

O procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, participou, hoje (6) por videoconferência, da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais e ressaltou a necessidade de ajuste na proposta que revisa a Lei de Improbidade Administrativa.

Castro vacinado

O governador Cláudio Castro recebeu hoje (6) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele, que foi imunizado no Quartel de Bombeiros de Copacabana, reforçou a importância da vacinação contra a doença.

Investimentos

O governo do Rio e a Prefeitura de Cabo Frio fecharam uma parceira para alavancar o aeroporto da cidade da região dos Lagos e reforçar sua operação em receber aeronaves cargueiras

Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente cumpriram ontem (6) dez ordens judiciais de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no licenciamento irregular de um prédio em Saquarema.

SuperaRJ

Numa tentativa de melhorar o atendimento aos beneficiários do SuperaRJ, o governo instituiu que as Casas do Trabalhador e os postos do Sine no estado serão pontos fixos de entregas dos cartões do programa.

Meio ambiente I

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente inauguram ontem (6), em Teresópolis, a subsede Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos

Meio ambiente II

O espaço vai ampliar ainda mais as políticas de conservação ambiental da Mata Atlântica na região e será mais um equipamento turístico com potencial para gerar empregos no município. 

Mais professores

A Secretaria Municipal do Rio anunciou que vai convocar 1.000 professores, aprovados em concursos entre 2016 e 2019, para o preenchimento de vagas na educação infantil e no ensino fundamental. 

Demanda atendida

Além disso, a pasta disse que vai atender uma demanda antiga da categoria e passar todos os profissionais para trabalhar 40 horas semanais e se fixarem a lecionar em apenas uma unidade de ensino.