Por:

SP inicia vacinação de pessoas a partir dos 40 com comorbidades

Renato Fontes (Folhapress)

A vacinação contra o novo coronavírus de pessoas com comorbidades, com idade entre 40 e 44 anos, começa nesta sexta-feira (28), de acordo com o calendário de vacinação no estado de São Paulo. Também tem início a imunização de funcionários dos aeroportos de Congonhas (na zona sul da cidade de São Paulo), de Guarulhos (Grande SP) e de Viracopos (em Campinas).

Na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que vai iniciar nesta sexta-feira também a vacinação de profissionais da saúde acima de 18 anos e estagiários de saúde que estão no último ano de curso.

Por causa dos novos grupos, a Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), vai retomar os postos de drive-trhu para quem vai tomar a primeira dose. Também vai abrir dois novos megapostos de vacinação para pedestres no Jardim Ângela (zona sul) e na praça do Patriarca 2, na região do vale do Anhangabaú, no centro.

Nesta sexta, Nunes afirmou que, a partir desta sexta-feira, quem for tomar a primeira dose terá de apresentar comprovante de residência do município de São Paulo. Antes, o documento não era obrigatório.

Quem for tomar a segunda dose deve procurar uma das 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Para primeira dose serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca.

A recomendação é que a ida aos postos de vacinação seja de forma gradual, evitando aglomerações e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido para agilizar o tempo de atendimento. A pessoa deve inserir nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.