Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses

 Os brasileiros acreditam que a inflação acumulada nos próximos 12 meses no país será de 5,2%, de acordo com pesquisa de opinião feita em janeiro deste ano pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é a mesma observada na pesquisa de dezembro de 2020, mas superior aos 5% do levantamento de janeiro do ano passado.

A pesquisa é feita mensalmente com base em entrevistas com 2.100 consumidores em sete das principais capitais - Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Eles dão respostas para a seguinte pergunta: “na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”

Em janeiro, 14,2% dos consumidores projetaram valores abaixo do limite inferior da meta de inflação para 2021 (3,75%), a menor parcela nos últimos seis meses. Por outro lado, a proporção de consumidores estimando acima do limite superior da meta de inflação para 2021 (5,25%) ficou em 39,7%, a maior parcela dos últimos seis meses.

Brasil

Mais Artigos

Magnavita

Mais Artigos

Os embargos de declaração da PGR, contra a decisão que só manteve Wilson Witzel no STJ, trazem um pedido mais amplo para o ministro Benedito Gonçalves. Pede, primeiro, para não dividir o processo. E segundo,...

Com 70 anos, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Chaves, tem brevê e pilota helicópteros, com todas as carteiras da ANAC em dia. Quando ele senta na direita, como copiloto, para...

Rio de Janeiro

Mais Artigos

Economia

Mais Artigos

Cultura

Mais Artigos

Saúde

Mais Artigos

Correio Expresso

Mais Artigos