Cidade Imperial comemora nova fase com Petrópolis Gourmet

A Cidade Imperial reabre para os turistas com o primeiro grande evento, o Petrópolis Gourmet, de 30 de outubro a 15 de novembro. Com pontos turísticos e polos de compra em funcionamento e rede hoteleira e restaurantes operando com rígido controle sanitário, a cidade que recebe 2 milhões de pessoas por ano se adaptou ao novo normal para fazer o que mais sabe: receber bem o visitante e compartilhar com todos suas ricas cultura e beleza. O Petrópolis Gourmet, que comemora duas décadas, está carregado de afetividade e versatilidade, com restaurantes recebendo as famílias com pratos especiais e aconchego e também com o desafio da alta gastronomia pode ser também delivery. 

“O Petrópolis Gourmet é um dos oito maiores eventos gastronômicos do país e, este ano, vamos celebrar este retorno do turismo em Petrópolis com o festival, afinal, comemoração precisa ser com mesa farta”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui. Os organizadores ressaltam ainda que o festival tem a vantagem de ser descentralizado, o que contribui para se manter o distanciamento hoje ainda necessário. 

Quem nunca esteve em Petrópolis e passou bons momentos em restaurantes que são verdadeiros refúgios da vida urbana e guarda na memória paladares e sensações de afeto? E é isso que o Petrópolis Gourmet 2020 vai proporcionar mais uma vez. Restaurantes, pratos, sobremesas e todos os detalhes do festival estão no site www.petropolisgourmet.com.br. São 28 restaurantes participantes e a rede hoteleira com 118 meios de hospedagem com preços promocionais em sua maioria, em apoio ao festival, para prolongar a estadia dos visitantes na cidade. 

O charme de Petrópolis e a alta gastronomia são uma combinação perfeita que constrói uma memória afetiva de bons momentos. “Todo mundo tem uma lembrança de um almoço em família em algum restaurante da cidade com comida gostosa, risadas, enfim, uma boa recordação e é assim que o 20º Petrópolis Gourmet pretende simbolizar, este retorno a bons momentos”, afirma Samir El Ghaoui. E o festival deste ano foi buscar no elemento fogo, - que é responsável por todo quase todo ritual culinário - o diferencial desta edição batizada de “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”.

Petrópolis recebe turistas do mundo inteiro, mas tem um grau de afetividade especial com cariocas e mineiros que estão tão pertos da cidade e aproveitam e muito os prazeres da boa mesa na Cidade Imperial. “Para todos que vem a Petrópolis, a Cidade tem este sabor de férias, de pausa na correria do dia a dia, de restaurantes que trazem aconchego e proximidade que é o que precisamos voltar a sentir depois de tanto tempo de distanciamento”, afirma o presidente do PC&VB.