Madá: hamburgueria especializada em smash burgers faz homenagem às mulheres

Madá, a nova hamburgueria especializada em ultra smash burgers (aquele burger mais fininho, com crosta), é a irmã mais nova da pizzaria Cobre. Apelido de Madalena, Madá é uma personagem que simboliza de forma descontraída o jeito da mulher carioca – a marca nasceu a partir de um processo criativo que envolveu uma extensa pesquisa para conhecer gostos pessoais de mulheres de diversas faixas etárias.
 
O resultado é uma personagem que tem personalidade forte, tem bom humor para ironizar tudo que questiona, mas também tem um coração acolhedor e gosta de fazer todo mundo se sentir em casa. Madá vive no verão carioca dos anos 70 e é um pouco de muitas histórias e de muitas mulheres numa só.
 
Com decoração repleta de itens retrô, a loja aberta em julho, durante a pandemia, fica localizada na Rua Fernandes Guimarães, em Botafogo, tem mesas na calçada e se propõe a ser um lugar informal, oferecendo ao público um burger único com preço acessível. O ultra smash burger é feito com uma bolinha de carne, que prensada na chapa e se torna um disco de carne fino e crocante. É uma alternativa bem mais leve que o burger tradicional – já que a gramatura de carne de cada hambúrguer é de 45g – e muito saborosa.
 
Vale ressaltar que o queijo americano é produzido na casa diariamente, com uma receita exclusiva que foi desenvolvida após meses de teste. É um blend de queijos especiais com uma cremosidade incrível, que entra pelos furinhos da carne. Os pães são próprios para smash, produzidos pela Bread Maker, e as maioneses são caseiras, assim como os acompanhamentos crocantes, a batata portuga e a mandioca frita. Para beber, refrescos artesanais de mate com limão ou de hibisco com morango. O cardápio também conta com cervejas.

Os sanduíches da Madá são:

- TRADI, que custa somente R$15 e leva pão, disco de carne 45g, maionese de leite e queijo americano;

- BASICONA, o mesmo que o TRADI, porém com 2 discos de carne de 45g e queijo americano em dobro;

- DEBOCHADA, a versão do x-bacon com pão, 2 discos de carne de 45g, queijo americano, bacon e maionese levinha de sriracha e mel;

- GRINGA, em referência àquele sanduíche famoso daquela fast food gringa, feito com pão, 2 discos de carne com 45g, queijo americano, ketchup, mostarda, cebola e picles de pepino da casa;

- VEGANO, feito com pão, 90g de falafel, maionese verde feita com a água do grão de bico, picles de cebola roxa e batata crocante;

- e o CURIOSA, feito com pão, 2 discos de carne de 45g, queijo americano em dobro, alface americana, tomate, picles de cebola roxa e molho especial da casa.

Serviço:

Madá Hamburgueria

Rua Fernandes Guimarães 93, Botafogo (RJ)

De Quarta a domingo, 18h até 23h