Ceagesp tem R$ 12 mi em prejuízo por conta da chuva

por Guilherme Cosenza

Já chega a cerca de R$ 12 mi o valor de perda de um dos maiores pontos de comércio da maior capital do país. As chuvas que deixaram a cidade de São Paulo submersa destruiu grande parte dos produtos comercializados na Ceagesp.

A famosa feira de flores e pescados que ocorre nas madrugadas de terça-feira foi cancelada, pois o nível de água ainda estava alto e muitos caminhões com os produtos já haviam passado mais de 24h ilhados, a padaria do local também ficou totalmente alagada. Dessa forma, os comerciantes precisaram fazer o descarte dos produtos. Contudo, em nota, a Companhia informou que o nível de água no entreposto baixou desde a noite da última segunda-feira e "encontra-se em níveis aceitáveis na maior parte do Entreposto, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada trazidas pelas águas da enchente do Rio Pinheiros".

Porém os portões se mantiveram fechados para entrada e saída de produtos para esperar até que o mercado esteja normalizado, assim mantendo a qualidade e segurança para o consumidor na hora de adquirir os produtos, longe de qualquer tipo de contaminação. Dessa forma, os trabalhadores da região passaram a noite cuidando de seus estabelecimento, limpando, descartando produtos e analisando suas perdas. Mas ao que tudo indica, ainda não é possível saber se haverá qualquer tipo de aumento de preços em decorrência dos acontecimentos.