Rede D'Or estuda alternativa para expansão em Nova Lima

Por: Joana Cunha 

Diante do imbróglio imobiliário que gerou um impasse para a expansão da Rede D'Or em uma área valorizada de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, já se discute internamente na empresa a possibilidade de levar o investimento para outro destino no entorno da capital mineira.

A prefeitura do município recebeu representantes da Rede D'Or na semana passada para conversar sobre a possível ampliação do Hospital Biocor, adquirido pelo grupo de saúde em abril do ano passado.

A região onde está localizado o Biocor, no bairro Vila da Serra, que concentra outros empreendimentos do mercado de saúde, assiste a um processo de valorização crescente. Mas, recentemente, atravessa entraves para novas obras na vizinhança.

O Ministério Público de Minas Gerais aponta irregularidades na aprovação da edificação de um empreendimento na área, o Hospital de Olhos, ligadas a estacionamento e limite de construção, com potencial de impedir novos investimentos.

Em outubro, o órgão emitiu uma recomendação para que o prefeito, João Marcelo Dieguez Pereira, e o secretário Municipal de Planejamento, André Rocha, não aprovem qualquer novo empreendimento em determinados lotes na região até que sejam corrigidas as irregularidades apontadas.

A Prefeitura de Nova Lima afirmou que acatou a recomendação e suspendeu a análise e a aprovação de novos empreendimentos no local até que o Ministério Público apure as citadas irregularidades e libere os terrenos em questão.