Por:

Rio de Janeiro envia 3,8 toneladas em insumos de emergência e agentes da Defesa Civil municipal iniciam trabalho em Recife

A Prefeitura do Rio vai enviar 3,8 toneladas de insumos emergenciais para a população de Recife, que sofre por causa das fortes chuvas que deixaram milhares de desabrigados. A equipe da Defesa Civil carioca que já está na capital pernambucana será responsável pela logística de recepção das doações enviadas pelo município.

Desde que foi oferecida a ajuda para Recife, no sábado (28/5), sessenta funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram 3,831 toneladas de insumos de emergência. Na manhã do último domingo (29/5), dez vans e dois caminhões foram utilizados para levar de vários pontos espalhados pela cidade as doações para o pátio da Prefeitura e, em seguida, para o Aeroporto Santos Dumont.

Até esta segunda-feira (30/5), o Rio enviará a Recife 2,55 toneladas de alimentos em 150 cestas básicas; 659,4 quilos em 354 volumes de colchões e colchonetes, roupas de cama e banho, e kits de higiene; 22 quilos em 628 volumes de roupas de cama, capas de chuva e botas.

As doações serão recebidas pela equipe da Defesa Civil municipal, que chegou na noite de sábado a Recife e, neste domingo, iniciou seu trabalho de auxílio na recuperação da cidade. Os 16 agentes cariocas também já atuam em campo com cinco equipes, em auxílio à Defesa Civil local, nos principais pontos de deslizamentos onde ocorrem buscas por desaparecidos. Os locais foram vistoriados pelos técnicos do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.