Governo Federal entrega moradias para famílias de baixa renda no Sul

Foram entregues mais de 290 ventiladores pulmonares para a rede pública de saúde do estado de São Paulo, sendo 220 de UTI e 70 de transporte, que também podem ser utilizados em unidades de cuidados intensivos.

O governo federal começou a entrega de mais de 60 mil cestas básicas às comunidades indígenas do Amazonas, por meio de ação emergencial a populações vulneráveis durante a pandemia de covid-19.

O Brasil aderiu ao Projeto Acelerador de Vacinas, iniciativa internacional para produção de vacinas, medicamentos e diagnósticos contra o coronavírus. O projeto conta com a participação de mais de 44 países, entidades internacionais, incluindo a OMS, fundações e iniciativa privada.

Mais de 4 toneladas de álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPI’s) foram transportadas para Roraima pelas forças armadas, para o enfrentamento ao coronavírus.

O Programa Criança Feliz alcançou a marca de 70% de adesão ativa de municípios no Brasil, sendo 94% na região Nordeste do país. Neste programa, as famílias recebem visitas frequentes de profissionais da área de saúde, que se tornam um elo entre elas e as políticas públicas.

O governo federal, por meio da Fiocruz, disponibilizou mais um módulo do curso online sobre o manejo da infecção causada pelo novo coronavírus.

Com investimentos R$ 920 mil da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o Hospital Universitário de Brasília dobrará sua capacidade de hemodiálise, o que disponibilizará mais leitos de UTI ao combate da covid-19.

A análise de pedidos de pagamento do auxílio emergencial será aperfeiçoada para facilitar o acompanhamento por parte dos usuários. Entre as medidas, destacam-se a contestação de pedidos negativos e a substituição de “dados inconclusivos” para “realize nova solicitação”.

Nesta semana, o governo federal iniciou a entrega de 410 moradias para famílias de baixa renda no Rio Grande do Sul. Mais de 1.6 mil pessoas serão beneficiadas com as novas casas so Programa de Habitação Popular.

Até esta quinta (4), já foram repatriados 24 mil brasileiros vindos de 84 países.

Mais de 284 mil brasileiros estão recuperados e mais de 325 mil estão em processo de recuperação da covid-19 até esta quinta, de acordo com informações divulgadas pela Casa Civil do governo federal. Estimativas sujeitas à revisão, informa.