MEC disponibilizará internet a mais de 95 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social

MCTI, por meio da Finep, destinou R$ 25 milhões para financiar projetos de desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos ligados à covid-19.

Menos impostos: diminuição da alíquota do IOF sobre operações de créditos foi prorrogada até 2 de outubro, gerando redução fiscal de mais de R$ 7 bilhões para o trimestre.

O governo dos Emirados Árabes Unidos fez a doação de 10 toneladas de material de saúde, em ação coordenada por vários ministérios no Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise.

Inclusão digital: MEC disponibilizará internet a mais de 95 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social de instituições federais.

Apoio aos mais vulneráveis: INSS prorrogou as antecipações de auxílio doença e do benefício de prestação continuada, até 31 de outubro.

Estudantes que contrataram financiamento estudantil, por meio do Banco do Brasil, podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas, a partir de segunda (6), de acordo com informações divulgadas pela Casa Civil do governo federal. Estimativas sujeitas à revisão, informa.