Miss Brasil 2020 será indicada até agosto por conta do coronavírus

Os fãs do concurso Miss Brasil podem ficar despreocupados, porque o Brasil terá uma representante na edição do Miss Universo deste ano -e ela será conhecida até agosto próximo. Em vídeo publicado na madrugada desta terça-feira (7), no canal oficial do "U Miss" no YouTube, o empresário gaúcho Winston Ling, novo diretor nacional do concurso no país, revelou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, a nova Miss Brasil Universo 2020 será indicada.

Isso significa que não haverá uma competição ou um evento com desfiles e perguntas ao vivo ao final, mas que uma moça será escolhida para ocupar o posto. Ainda segundo Ling, para essa indicação, uma comissão de jurados vai escolher uma entre as atuais misses brasileiras. Essa equipe analisa agora perfis, fotos e entrevistas publicadas nas mídias sociais e internet.

"Estamos correndo contra o tempo, já que adquiri recentemente a franquia, agora na metade do ano. Infelizmente não vamos poder fazer um concurso como feitos nos anos anteriores, com plateia e grande público. Assim como vários outros países já fizeram, vamos indicar uma representante do Brasil dentro dos critérios que o Miss Universo exige", explicou o novo dono do Miss Brasil ao jornalista e missólogo baiano Roberto Macêdo, 45, coordenador nacional do projeto.

Macêdo comentou recentemente, inclusive, que será permitida a participação de mulheres trans na disputa. A organização do Miss Universo foi quem definiu que as misses nacionais devem estar escolhidas até agosto deste ano e que, por conta da pandemia mundial, elas poderão ser indicadas. A empresa trabalha com os meses de dezembro ou janeiro para realizar o famoso concurso, mas a disputa poderá acontecer antes, dependendo de como evoluir a covid-19 pelo planeta.