Por:

Itamaraty anuncia mais três voos comerciais extraordinários entre Portugal e Brasil

Folhapress

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na noite desta segunda-feira (15) a realização de mais três voos comerciais extraordinários entre Lisboa e Guarulhos, que serão realizados pela Latam em 23, 25 e 27 de março.

Até agora, três conexões já foram realizadas pela empresa aérea portuguesa TAP para que brasileiros retornassem ao país após a suspensão da rota aérea entre Brasil e Portugal. Segundo o Itamaraty, 628 pessoas foram contempladas nesses voos.

Assim como da vez anterior, segundo a pasta, os interessados em comprar uma passagem devem tratar diretamente com a Latam, por se tratar de uma operação privada.
O cancelamento dos voos com origem ou destino no Brasil -determinada por conta da variante de Manaus do coronavírus- está em vigor desde 29 de janeiro e afetou centenas de brasileiros, a maioria dos quais imigrantes desempregados que já tinham passagem comprada para deixar o país.

Até agora, somente a TAP havia realizado voos extraordinários. No último dia 10, o governo de Portugal confirmou que permitiria operação do mesmo tipo das companhias Azul e Latam.

A Latam marcou seus primeiros voos agora. Em nota enviada na semana passada, a Azul afirmou que, devido à piora da pandemia, não tinha previsão de retomar a conexão entre Campinas e Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.