Exclusivo: Castro recebe Pazuello e Queiroga para jantar fechado no Laranjeiras

Por Cláudio Magnavita

Como a coluna Magnavita publicou na edição desta quarta, 17, do Correio da Manhã, o governador Cláudio Castro recebeu os ministros Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga para um jantar no Palácio Laranjeiras.

O ministro que deixa a pasta e sucessor cumpriram no dia 17 a primeira agenda oficial conjunta na Fiocruz.

Pazuello destacou o apoio que recebeu do governador Castro, citando como exemplo a cordialidade entre o Ministério da Saúde e o governo do Rio.

“A logística de distribuição dos lotes da vacina no Rio surpreendeu a todos pela dinâmica e agilidade. O estado foi um grande parceiro da nossa gestão”, afirmou Pazuello.

Destacou também que o Rio assumirá um papel de protagonista, por abrigar a sede da Fiocruz. “As vacinas que começamos a produzir aqui atenderão à demanda de todo o Brasil”, disse o ainda ministro.

Queiroga ressaltou os seus laços com o Rio, onde fez residência médica, e os vínculos históricos de sua família com a cidade. “Espero que o governador Castro seja o grande parceiro do Ministério. Aumentaremos os investimentos da Fiocruz nos próximos meses”, salientou o futuro ministro.

O governador Cláudio Castro agradeceu aos ministros por realizarem a primeira agenda conjunta no Rio.

“O ministro Pazuello sempre deu uma atenção especial ao Rio. Na sua gestão mantivemos uma cooperação respeitosa. Neste período delicado o momento é de união“, afirmou Castro.

O jantar no Palácio Laranjeiras foi uma sinalização da importância que o governo do Rio deu a este evento, ocorrido terça feira, e que contou com a participação dos secretários Nicola Miccione, André Lazaroni e Leandro Monteiro e Rodrigo Abel.

No fim, Pazuello, emocionado, agradeceu as palavras do governador do Rio.

“Você é um amigo que ganhei nesta jornada”, disse o ministro, com um carinhoso abraço de despedida.