Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país

Mais doses

O Ministério da Saúde negocia a aquisição de 100 milhões de doses de vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Moderna contra a covid-19, informou, na manhã desta segunda-feira (7), o ministro Marcelo Queiroga.

Ingredientes

Já a Fiocruz confirmou a chegada, no próximo sábado (12), de uma nova remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) necessário para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid.

Vacina da gripe

Apesar de mais de 58 milhões de doses já terem sido distribuídas aos 26 estados e ao DF, a meta de vacinação contra a gripe está longe de ser atingida. Até agora, 22,1 milhões foram imunizados no país.

Carros voadores

A Embraer anunciou mais um acordo de venda de seu “carro voador”, cujo projeto ainda está em desenvolvimento. A fabricante brasileira de aviões fechou um contrato para entregar mais 50 veículos.

Entrega

A encomenda foi feita pela Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina. Os veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOL) devem ser entregues a partir de 2026.

Mais usuários

Os planos de saúde médico-hospitalares registraram, entre abril de 2020 e abril de 2021, alta de 1,05 milhão no total de usuários no país. Trata-se de um avanço de 2,2% no período. Dados da ANS.

Educação

O Ministério da Educação lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay. Ela permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de TV, videoaulas e podcasts.

Investigação

Após denúncia de uma secretária que acusa Rogério Caboclo de assédio moral e sexual, o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que abrirá uma investigação contra a CBF.

Estados e TVs

O Ministério Público Federal decidiu investigar a CBF e os estados e municípios que vão abrigar a Copa América no Brasil. SBT, ESPN e Fox Sports, estão na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.