Por:

STF julga na quinta ações contra torneio no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar amanhã (10) duas ações protocoladas na Corte contra a realização da Copa América 2021 no país. A análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.

A competição de futebol terá início no próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a partida de abertura entre Brasil e Venezuela.

Os ministros terão 24h para analisar e julgar as duas ações, virtualmente, em sessão marcada para iniciar à 0h de amanhã, terminando quando faltar um minuto para a meia-noite. Estarão em pauta ações protocoladas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). As entidades alegam que haverá aumento da propagação da covid-19 durante a competição.

Na semana passada, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pelo torneio, confirmou que o evento será realizado no Brasil após a Argentina ter informado que não tem condições de realizá-lo em razão da piora nos casos de covid-19.

A Copa América está programada para acontecer entre 13 de junho e 10 de julho, sem público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.