Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quarta-feira (9)

Contra a gripe

A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje (9) e vai até 9 de julho. Esta fase abrangerá integrantes das forças de segurança, pessoas com comorbidades ou deficiência, caminhoneiros, entre outros.

Covaxin

A Anvisa concedeu certificado de boas práticas para as fábricas da Bharat Biotech envolvidas na producão da vacina Covaxin, desenvolvida na Índia contra a covid. O documento foi publicado hoje (9).

Novos ajustes

A certificação da Anvisa foi emitida depois que a fabricante fez ajustes em “não conformidades” detectadas em inspeção em suas instalações em março, o que levou a agência a negar o pedido inicial.

Desestatização

O modelo para a desestatização dos portos de Vitória e Barra do Riacho (Codesa) foi aprovado no Programa de Parcerias de Investimentos e publicado hoje (9), no Diário Oficial da União. 

Segundo semestre

Ainda ontem, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou “a primeira privatização de um porto público no Brasil”, o que segundo ele, “deve acontecer no segundo semestre”.

Abuso a menores

A Operação Luz na Infância, do Ministério da Justiça, prendeu 41 suspeitos de abuso e exploração sexual de menores, hoje, sendo 27 deles em território brasileiro, 10 na Argentina e quatro no Paraguai. 

Equipamentos

Ainda ontem, o Ministério da Justiça doou R$ 10,7 milhões em equipamentos de segurança para 23 estados e o DF combaterem a criminalidade. São armas, munições e viaturas, entre outros bens.

Vai à sanção

O Senado aprovou ontem (9) o projeto de lei que proíbe práticas consideradas enganosas na concessão de crédito para tentar evitar o endividamento de consumidores. A proposta vai à sanção presidencial.

Oportunidade

O Ministério do Turismo promove qualificação gratuita para guias de turismo regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur) das regiões Norte e Centro-Oeste. Inscrições até dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.