Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quinta-feira (10)

Brumadinho

A Justiça do Trabalho condenou a Vale a pagar R$ 1 milhão por danos morais para cada empregado da mineradora que morreu no rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Os valores deverão ser destinados aos espólios das vítimas e a seus herdeiros.

Sem máscara

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (10) que o Ministério da Saúde prepara um parecer para desobrigar o uso de máscara aqueles já vacinados contra a covid ou quem já foi infectado pelo vírus.

Torneio autorizado

O STF formou maioria para autorizar a realização da Copa América no Brasil. Os ministros, porém, mandaram recados ao presidente Bolsonaro e destacaram a necessidade das medidas sanitárias.

Levantamento

O Governo Federal quer identificar os principais fatores que dificultam ou impedem as pessoas com deficiência (PCD) de utilizar o transporte aéreo. Por isso, lançou a pesquisa Aviação Acessível. 

Participação

O estudo é uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, UFSCar e USP. O questionário pode ser respondido por PCD e profissionais da área até o dia 30 de junho no site linktr.ee/aviacaoacessivel.

Processo extinto

A Justiça reconheceu hoje (10) a prescrição e extinguiu a punibilidade do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado pelo crime de corrupção ativa.

Empresários

Na mesma decisão, o juiz Marcus Bastos, da 12ª Vara Federal do DF rejeitou a denúncia contra os empresários Wilson Quintella Filho, Luiz Fernando Nave e Antonio Kanji Hoshikawa pelo mesmo crime.

Daniel Silveira

O STF determinou hoje (10) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pague uma fiança de R$ 100 mil após o parlamentar violar por diversas vezes o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Empreiteira de volta

A construtora Queiroz Galvão venceu uma licitação do governo após sete anos, período em que esteve pressionada pela Lava Jato. Ela assumirá parte das obras da transposição do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.