Por:

SP: Estradas vicinais da região de Jundiaí serão modernizadas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou nesta quinta-feira (10), em Jundiaí, a autorização de início à modernização de estradas vicinais de toda a região, com investimentos de R$ 119 milhões em recursos estaduais. As obras fazem parte do programa Novas Estradas Vicinais, que somente na etapa inicial vai recuperar 1.563 quilômetros de vias e gerar 15 mil empregos em diversas regiões do estado.

De acordo com o governo, na região de Jundiaí, são 15 estradas vicinais que vão receber melhorias. As cidades beneficiadas são Jundiaí, Monte Mor, Campinas, Paulínia, Sumaré, Pedreira, Valinhos, Bom Jesus dos Perdões, Várzea Paulista, Nazaré Paulista, Mairiporã, Piracaia, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Morungaba e Bragança Paulista.

Nesta etapa inicial do Novas Estradas Vicinais, o investimento em todo o estado será de R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, que vão gerar cerca de 15 mil empregos entre vagas diretas e indiretas. “Este programa dá início à nova matriz logística de São Paulo, pois melhora o transporte da produção agrícola ao seu destino por rodovias. Isto significa mais desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população”, afirmou o Secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Esta primeira fase do programa vai promover obras e serviços em 139 vicinais, divididas em 111 lotes de melhorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.