Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta segunda-feira (21)

Educação

O ministro Dias Toffoli (STF) convocou para 24 de agosto audiência pública para ouvir especialistas e representantes do poder público e da sociedade civil sobre a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida.

Mais um ano

O ministro Gilmar Mendes completou, no último domingo (20), 19 anos no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele assumiu o cargo em 2002, na vaga deixada pelo então ministro Néri da Silveira.

Cooperação

O ministro Edson Fachin (STF) defendeu um “aprofundamento institucional” da cooperação entre Judiciário e órgãos de investigação como “saída para conter a violência em operações nas comunidades”.

CGU on-line

Como parte das ações da Maratona em Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, que ocorre em todo o país neste mês de junho, a CGU promove um seminário pela web na próxima quarta (23) às 17h.

No YouTube

O evento será transmitido pelo canal oficial da CGU no YouTube. O webnário será conduzido pelo ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias, que fará a abertura do debate com o tema ‘Direitos do usuário’.

Restaurada

Os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Cidadania, João Roma, participaram da cerimônia de entrega da restauração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, no Recife (PE).

Participações

O prédio foi restaurado pelo MTur com investimentos de mais de R$ 14 milhões. O secretário Especial da Cultura, Mario Frias e o presidente da Embratur, Carlos Brito,  também participaram.

Trabalho infantil

Dados do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil apontam que em 2019 havia 1,8 milhão de crianças e adolescentes em trabalho infantil, número 4,8% menor do que em 2018.

Recortes

Segundo o estudo, 1,2 milhão eram meninos e 626 mil, meninas. Pela faixa etária, os dados indicam que a maioria tinha entre 16 e 17 anos, 448 tinham  de 14 e 15 anos, e 285 de 10 a 13 anos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.