Por:

Brasileiros querem viajar

O setor de turismo aposta na retomada das atividades em todo o país no segundo semestre do ano. Isso porque, de acordo com pesquisa da agência de viagens on-line Zarpo, cerca de 90% dos viajantes brasileiros devem viajar até o final de 2021.

Um dos principais motivos para esta alta intenção, segundo o levantamento, é a sensação de segurança sanitária por parte dos turistas nos hotéis e resorts nacionais. Juntos, eles são responsáveis por mais de 20% das adesões ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que assegura aos estabelecimentos a adoção de protocolos de biossegurança contra a covid-19.

“O Brasil foi um dos 10 primeiros do mundo a estabelecer protocolos de biossegurança específicos para o turismo, e isso está sendo reconhecido pela população. É o esforço de um trabalho que vem sendo feito há mais de um ano para garantir que os nossos turistas tenham um ambiente seguro e que o nosso setor atravesse esse momento com firmeza”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Entre os destinos mais buscados, dois são nordestinos: Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE). A região também é responsável pelo interesse de mais da metade (52,3%) dos viajantes. Logo depois vem o Sudeste (25,6%) e a região Sul do país (15%).

Ainda segundo o levantamento realizado pela Zarpo, pelo menos 50% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.