Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quinta (24)

Mais recursos

O governo federal anunciou na tarde de hoje (24), que estuda elevar em ao menos R$ 9 bilhões os recursos destinados à iniciativas na área social com o remanejamento do dinheiro que não foi usado pelo programa Bolsa Família este ano.

Substituição

Ainda de acordo com o governo, a “sobra” de recursos foi gerada após o programa ter sido substituído pelo auxílio emergencial nos últimos meses na maior parte dos lares beneficiados.

Destinação

Agora, os ministérios da Cidadania e da Economia analisam a possibilidade de aproveitar os recursos disponíveis. A ideia é direcionar a verba a ações como a compra de cisternas e alimentos.

Dispensa

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu dispensa da função hoje (24), menos de uma semana após entrar com representação contra o presidente Jair Bolsonaro.

Motivos pessoais

Brill havia pedido sua condenação por propaganda eleitoral antecipada. Em ofício enviado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, Brill informa que pede dispensa “por motivos pessoais”.

Turismo

Uma pesquisa da plataforma on-line de viagens Booking.com apontou que 81% dos turistas brasileiros veem as viagens nacionais como prioridade e 65% planejam viajar ainda em 2021.

Programação

Segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para programar uma nova viagem e a maioria pretende visitar membros da família (76%) ou reencontrar amigos (75%).

Covid-19

O Brasil registrou 2.042 mortes por covid e 72.613 casos da doença. Agora, o país contabiliza 509.282 óbitos e 18.243.391 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Imunizados

Ao todo, 68.465.736 de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid, 24.968.144 delas já receberam a segunda dose, o equivalente a 42,55% da população maior de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.