Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quarta (30)

Mais doses

A Pfizer, em parceria com a BioNTech, prevê entregar amanhã, 1º de julho, ao Ministério da Saúde, 936 mil doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o governo federal, a remessa vai desembarcar no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Inclusão

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e João Roma (Cidadania) assinaram hoje (30), acordo de cooperação para desenvolver ações integradas para inclusão de pessoas em vulnerabilidade social.

Atendimento

De acordo com informações do Ministério da Saúde, HIV, hepatites, hanseníase, além de tuberculose e sífilis congênita, estão entre as doenças que constam no acordo de cooperação.

Nova plataforma

O MEC  lançou hoje (30) o Sistema Online de Recursos para a Alfabetização (SORA). A plataforma apoiará professores e trabalhadores da educação no planejamento e execução das atividades.

Eficácia

“O SORA representa democratização de ganhos de qualidade, eficácia e agilidade para professores da alfabetização” disse o ministro da Educação, MIlton Ribeiro, durante o evento de lançamento.

Avaliação

Congresso e governo avaliam incluir na legislação um mecanismo permanente que permitirá ativar o programa de suspensão de contratos e corte de jornadas e salários em situações de calamidade.

Urgência

Segundo o relator da MP que reeditou o programa neste ano, deputado Christino Áureo (PP-RJ), a proposta “é criar uma espécie de gatilho a ser acionado em momentos de necessidade”.

Mais um ano

O pernambucano Francisco Cândido de Melo Falcão Neto completou hoje (30) 22 anos de atuação como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro é formado em direito na UFPE.

De família

Natural de Recife, Francisco Falcão seguiu a longa tradição da família na paixão pelo direito. Seu pai, Djaci Alves Falcão, foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), onde atuou por 22 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.