Por:

Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta segunda (5)

Imunizado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, hoje (5), a primeira dose da vacina contra a covid-19. Freitas, que completou 46 anos de idade em junho, foi imunizado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico.

Primeira dose

O ministro vacinou também outras pessoas que aguardavam na fila, entre elas o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, 48 anos, que, segundo a assessoria, recebeu sua primeira dose.

Bom exemplo

Segundo a assessoria do Ministério da Infraestrutura, a imunização de Freitas e Mendonça por Queiroga foi previamente acertada, após o agendamento das vacinas, a fim de estimular a população a se vacinar.

Operação Gênese

O Ministério da Economia  informou que a Operação Gênese cumpriu hoje (5) nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Miguel Leão (PI), Vitorino Freire (MA) e São Luís (MA).

Fraude em benefícios

Seis pessoas foram presas, em caráter preventivo. A operação foi conduzida pela Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista. Os presos são acusados de “fraudar benefícios assistenciais ao idoso”.

Reconhecimento

A primeira edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, reconheceu oito empresas brasileiras pr suas ações positivas.

Destaque

Um dos destaques foi a iniciativa Tox+Família, implementada pela empresa Tox Pressotechnik do Brasil, que criou um projeto que usou o banco de horas e o home office para evitar os desligamentos.

Adesão ao SISU

Começou hoje (5) o prazo de adesão das instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), em sua segunda edição de 2021. As inscrições vão até a próxima sexta (9).

Programa

Escolas públicas de todo o país têm até o próximo dia 11 para se inscreverem no Projeto Cecília em Casa, programa de extensão científica à distância USP. Inscrições em sites.usp.br/projetocecilia/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.