Bancários e trabalhadores dos Correios serão imunizados contra a covid-19

O Ministério da Saúde informou na terça (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado nas redes sociais da pasta federal.

Durante o anúncio, o ministro ressaltou que os bancários e os trabalhadores dos Correios têm papel essencial para que a economia continue fluindo no país. “Duas categorias importantes que também farão parte dos grupos prioritários para a campanha de vacinação”, disse Marcelo Queiroga.

Segundo informou a pasta, a expectativa é que mais de 500 mil bancários sejam vacinados contra o novo coronavírus. “Isso demonstra claramente a sensibilidade do governo Jair Bolsonaro que inclui esses profissionais, que também estiveram na linha de frente, nos grupos prioritários da vacinação”, contou o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes, que também participou do evento.

O Ministério da Saúde deve soltar, nos próximos dias, uma Nota Técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Até agora, o MS já entregou aos estados e DF mais de 135 milhões de doses de vacinas covid-19.