Minas Gerais tem recorde histórico de chuvas

por Guilherme Cosenza

Atualizado

As chuvas fortes que atingiram Minas Gerais na noite de quinta para sexta (24) alagou diversos pontos do estado. A capital, Belo Horizonte, teve o dia com mais chuvas da história da cidade segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva foi tanta que uma casa desabou no bairro da de Vila Ideal deixando sete moradores soterrados, entre eles já são três o número de vítimas fatias duas crianças, um bebê de seis meses, uma menina de seis anos e uma mulher.

O nível do Rio Ribeirão Arrudas, um dos principais do estado, está muito mais alto do que o normal. Outro local que ficou em estado crítico foi o bairro das Braúnas, na região da Pampulha que ficou completamente alagada por volta das 7h da manhã dessa sexta (24). Também na Pampulha, um barranco cedeu, invadindo o Anel Rodoviário.

Além da capital mineira, diversas cidades como Raposo estão desde 10 da manhã com suas ruas alagadas, Secretaria de Saúde colocou um posto de pronto atendimento médico na porta da prefeitura da cidade para atender desabrigados. Já o Rio das Velhas na cidade de Sabará transbordou, deixando cerca de 500 pessoas desalojadas. Já em Betim, uma ponte com mais de 40 anos desabou no bairro das Bandeirinhas. Na cidade de Monte Belo, uma cratera se abriu devido as chuvas no bairro de Vila Rica, a força da água levou parte da terra e do asfalto da Rua Otávio Alves.