Correio Nacional: confira as principais notícias do país desta quarta (21)

Mutirão 

Com a abertura de 15 novos postos de vacinação, a capital amazonense iniciou hoje (21) um novo mutirão de imunização contra a covid-19. A meta da Secretaria de Saúde de Manaus é vacinar pelo menos 60 mil pessoas nesta sexta-feira (22), podendo incluir entre os imunizados quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a vacina. 

Remanejamento

O MEC está remanejando R$ 54,9 milhões do antigo e descontinuado programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para a formação continuada de professores da Educação Básica. 

12 estados

A medida, que beneficiará 12 estados brasileiros, tem apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e das Secretarias de Educação Estaduais. As ações do Pnaic cessaram em 2018.

Agronegócio

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, recebeu hoje (20) a deputada federal Bia Kicis (PSL-SP) para discutir o desenvolvimento de soluções para o setor de agronegócios.

Certificados

Serão certificadas 53 Escolas Cívico-Militares que implantaram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. O objetivo é atestar se as escolas adotaram o modelo de excelência de gestão. 

Visões de Mercado I

Uma transmissão on-line hoje (20) deu início aos seminários virtuais “Visões de Mercado”, que reúnem empresários de sucesso no turismo rural e buscam evidenciar benefícios da qualificação na área.

Visões de Mercado II

As lives integram o Projeto Experiências do Brasil Rural, parceria entre ministérios do Turismo (MTur), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Universidade Federal Fluminense.

Operação PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21) duas operações para investigar contratações feitas em 2020 na cidade de Guarulhos (SP) dentro do contexto de combate à pandemia.

Contrato e fraude

As operações investigam suspeitas de irregularidades na contratação de empresas privadas e organização social para hospital de campanha e fraudes na aquisição de máscaras com recursos federais.