Por:

BNY Mellon colabora em festival de cultura e tendências digitais

O BNY Mellon, instituição financeira com presença global, dedicada à prestação de serviços financeiros, se juntou ao time de patrocinadores do HackTudo, um dos principais eventos de cultura digital do país. Com compromisso constante com a inovação e foco na implementação de soluções tecnológicas, o BNY Mellon marca sua estreia com a apresentação da mostra virtual “O Poder da Inovação”, do artista Jota Azevedo, que transforma lixo eletrônico em quadros de grandes nomes da ciência e tecnologia, como Albert Einstein, Steve Jobs, Nicola Tesla e Alan Turing.

“Desde criança, gostava de montar novos brinquedos com objetos trazidos do lixo do prédio onde meu pai trabalhava. Com o tempo, aprimorei minhas habilidades e comecei a produzir peças que foram reconhecidas como obras de arte. Em seguida, apontaram meu trabalho como socioambiental, o que me fez ter uma visão mais ampliada para desenvolver a conscientização das pessoas em relação ao descarte de lixo”, conta Jota.

Além disso, a mostra terá um espaço chamado “Expo-Robô” onde as esculturas poderão ser visualizadas em 360º. A exposição completa poderá ser acompanhada pelo público por meio de um tour virtual no site oficial do evento

A Hack Expo é uma das principais atrações do evento, que chega a sua quarta edição em um formato totalmente online e gratuito. Na mostra virtual, o espectador poderá conhecer cerca de 20 obras utilizando recursos como zoom para ver detalhes das peças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.