Por:

Fintech lança serviço de crédito para caminhoneiros

A Target Meio de Pagamentos, empresa especializada em soluções financeiras para o mercado de fretes, acaba de se tornar securitizadora de créditos e passa a oferecer o serviço para transportadores e caminhoneiros cadastrados no MEI. Com análise de risco personalizada e taxas competitivas, a fintech passa a atender uma enorme demanda para antecipação de recebíveis, que é uma necessidade comum das operações neste setor. O objetivo é facilitar os pagamentos e promover o crescimento das empresas parceiras.

Além da própria natureza dos serviços de entrega, o aquecimento do setor de logística gera uma maior demanda por contratos de frete e isso vêm se refletindo em prazos maiores para quitação. “Nosso negócio é facilitar a atuação tanto das transportadoras quanto dos caminhoneiros em sentido amplo. Eles já estão totalmente dedicados, doando todo tempo que têm para manter o Brasil funcionando. É nossa missão fazer com que não falte recursos para eles, enquanto não recebem seus pagamentos”, explica Luiz Garcia, diretor financeiro da Target.

Na prática, a empresa contrata a antecipação de algum pagamento de frete, de forma pontual, e negocia a quitação de acordo com prazo e valores do que receberá pelo serviço. “O sistema é muito vantajoso, pois possibilita o acesso a recursos sem gerar dívidas. Logo no primeiro mês de operação, movimentamos R$ 3,4 milhões”, destaca José Santos, CEO da Target.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.