WhatsApp libera chamada de voz e vídeo pelo computador

Folhapress

A disponibilidade do recurso casa com o avanço do trabalho remoto, já que muitas pessoas utilizam computadores para reuniões online e assuntos corporativos. O aplicativo do Facebook afirmou que "observou um aumento significativo no número de chamadas", frequentemente para ligações de longa duração. A pandemia fortaleceu o mercado de serviços de conversa por vídeo, impulsionando ferramentas como Zoom e Meet, do Google.

A janela das chamadas de vídeo está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador e poderá ser adaptada para modo retrato ou paisagem. As chamadas de voz e vídeo seguirão o padrão de criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, o significa que as chamadas não poderão ser ouvidas por quem não estiver na conversa. O recurso está disponível apenas para chamadas individuais no aplicativo para computador (Windows e Mac). A empresa planeja liberar a ferramenta para conversas em grupo futuramente.


COMO FAZER CHAMADAS DE VOZ E VÍDEO PELO COMPUTADOR

- Para realizar chamadas, é preciso fazer o download do aplicativo do WhatsApp para computador. Ele está disponível na página https://www.whatsapp.com/download/
- É necessário ter versões iguais ou posteriores a: Windows 10 versão 1903 e macOS 10.13
- Alto-falantes, microfone e câmera devem estar habilitados para chamadas de vídeo
- Para garantir a chamada, é preciso ter o computador e também o celular do WhatsApp conectados à internet
- Permitir que o WhatsApp acesse o microfone e a câmera do seu computador
- As chamadas podem ser feitas do computador de uma pessoa para o celular de outra e vice-versa (desde que o usuário que receba pelo desktop tenha o aplicativo baixado)
- Por enquanto, não é possível realizar chamadas em grupo, apenas individuais