Galpões viram solução para o estoque

Se a sua empresa está precisando de um espaço maior para o estoque e armazenamento, mas teme as incertezas do momento, a locação de um galpão pode ser a melhor opção. Esse tipo de empreendimento tem sendo muito procurado por empresas de varejo, como supermercados, farmácias e marketplaces de comércio eletrônico.

O empresário Leonardo Martins de Almeida, CEO da Araguaia Empreendimentos, especializada na construção e locação de galpões logísticos, ressalta alguns pontos importantes precisam ser avaliados antes da escolha do imóvel logístico.

“É fundamental levar em consideração se o local apresenta docas com piso nos níveis do baú de caminhões, para facilitar o trabalho de carregamento de mercadorias. Além disso, é preciso observar as condições estruturais do espaço, ou seja, se o espaço está em perfeitas condições, para futuramente não ter prejuízo com danos em mercadoria”, ensina o CEO da Araguaia, acrescentando que os galpões alugados também podem ser construídos de acordo com a demanda da empresa.

O executivo também lista algumas vantagens de se alugar esse tipo de espaço para armazenamento, como o aumento da produtividade, a flexibilidade nas operações, expansão dos negócios, entre outros.

“Afinal, assim como outros aspectos da empresa (financeiro e comercial), as questões de armazenamento de entregas devem ser resolvidas com profissionalismo e seriedade”, encerra Leonardo.