Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Pessoas veem mais filmes em casa do que no cinema, diz diretor da Universal

Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, abordou a reação das redes de cinema dos Estados Unidos à sua declaração de que o estúdio Universal Pictures poderia lançar filmes simultaneamente nos cinemas e no streaming mesmo após a amenização da pandemia do novo coronavírus.

A AMC e a Regal Cinemas, as duas maiores redes cinematográficas do país, disseram que não exibirão mais filmes da Universal enquanto o estúdio não voltar atrás na decisão. Para Shell, no entanto, "não é realista" pedir para os estúdios ignorarem que as pessoas consomem mais longas em casa do que no cinema.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a resposta de Shell veio durante uma videoconferência com acionistas do estúdio e membros da imprensa. O CEO frisou que "a distribuição tradicional nos cinemas sem dúvidas voltará a ser a peça central das operações" após a pandemia.

No entanto, a disponibilização de filmes nos sites de streaming, seja plataformas como a Netflix ou serviços on demand (as "locadoras virtuais"), também precisa ser considerada.
"É assim que as pessoas fazem seus filmes, e assim que as pessoas esperam receber seus filmes hoje em dia", constatou Shell, citando que muitos cineastas realizam suas obras já pensando em uma "tela menor" do que a do cinema tradicional.

O CEO da NBCUniversal elogiou a equipe que decidiu lançar a animação "Trolls 2" diretamente para streaming nos EUA (no Brasil, o longa chegará aos cinemas em outubro). A mudança no filme animado foi o estopim para o conflito entre o estúdio e os distribuidores.

"Os números que conseguimos foram muito interessantes. O filme estava pronto, e a gente investiu muito dinheiro nele. Além disso, o público estava precisando de uma opção infantil em casa", argumentou.

"Eu acho que os consumidores voltarão aos cinemas quando puderem, mas o streaming será parte do esquema de distribuição, querendo ou não. Mesmo que seja como uma oferta complementar", finalizou ele.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos