Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Em cadeia nacional, Mandetta deixou de ser Ministro e defendeu os planos de saúde

Por Cláudio Magnavita*

Já se sentido todo poderoso e embriagado com o própria sucesso midiático o ainda Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta promoveu em cadeia nacional de televisão um dos mais sórdidos ataque a uma empresa privada de saúde, sem que houvesse um único repórter capaz de questioná-lo.

Na entrevista, que acabou virando monólogo incansável é irônico, com perguntas previamente filtradas, Mandetta passou utilizar este espaço para seus recados pessoais. É só decifrar as entrelinhas.

Como defensor de planos privados, tendo ele próprio sido dirigente da Unimed e depois como deputado federal representante dos grandes planos, ele atirou contra a PreventSenior.

Especializada em um segmento desassistido e até odiado pelas grandes bandeiras, o da terceira idade, a empresa cresceu e começou a incomodar os correntes. Comprando hospitais e recrutando qualificados médicos a PreventSenior tem sido o alvo de forma inexplicável de alguns setores abduzidos pelos concorrentes .

Este foi o Ministro chegou ao disparate de fazer comentários sobre o modelo de negócios da PreventSenior. Falou sobre um modelo que paga mal aos médicos, que não havia divido os riscos de uma carteira só de idosos , falou em contaminação e pediu providências.

Em qualquer país de primeiro mundo o Mandetta seria alvo de um processo milionário. Os óbitos ocorridos nos hospitais da PreventSenior são decorrentes da concentração de pacientes exclusivos da terceira idade, grupo de risco da Covid-19.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo não encontrou nenhuma irregularidade nas inspeção que fez. Já a municipal entrou no jogo insano de detonar o novo concorrente dos grandes planos .

A rede foi a primeira a fazer os testes da cloroquina, com excelentes resultados , inclusive na mãe do presidente da rede.

Este foi um caso bem claro do momento que Mandetta deixou de ser Ministro e passou a atuar como lobista dos grandes planos privados, como fez nos seus anos de Congresso Nacional.

*Claudio Magnavita é diretor de Redação do Correio da Manhã.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos