Coluna Magnavita: Castro: lado pitbull no encontro com deputados

Castro: lado pitbull no encontro com deputados

Cutucadas não adiantaram

O governador Cláudio Castro iniciou o ano no melhor estilo pitbull, na linha bateu levou. Na reunião com os 43 deputados que votaram pela manutenção do veto no último dia 5, baixou o sarrafo e não poupou críticas. Estava tão arisco que sobrou até para auxiliares.

O primeiro foi o coronel Leandro Monteiro, que, pela amizade com o chefe, cutucou o governador quando achou que ele havia sido muito duro. Acabou ouvindo: “não adianta me cutucar coronel... é isso mesmo...” e reafirmou as críticas que tinha feito anteriormente.

Chegando de outra agenda, o secretário Rodrigo Abel pegou o barco andando e ao ouvir novas críticas do governador resolveu fazer um sutil alerta, cutucando o Governador. “O expediente novamente não funcionou...” e ouviu: “Não adianta me cutucar secretário... é exatamente o que estou dizendo...” e voltou a soltar o sarrafo nos deputados que votaram contra.  

Tiro ao alvo

Várias leituras foram feitas. A principal delas é que o jogo em 2022 será para valer. Quem for da base governista e fizer corpo mole vai perder o seu quinhão e vai para o pelotão de fuzilamento, como foi a deputada Alana Passos, crucificada pelo Governador, e chamada de “mau-caráter”. Castro até revelou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro, reclamando da parlamentar.