Por:

Coluna Magnavita: Disputa acirrada... na OAB-RJ...

Semanas decisivas para preenchimento das vagas do TJ destinadas à OAB-RJ. O corpo a corpo está grande, como pôde ser visto na posse do presidente da OAB-Barra, com a participação de vários candidatos. Na Ordem, haverá dois grandes eleitores: o presidente Luciano Bandeira e a sua vice, Ana Basílio. Outro grande eleitor que será cortejado pelos candidatos é o presidente da Caixa de Assistência à Advocacia (CAARJ), Ricardo Menezes.

A primeira peneira, que escolherá 18 nomes, é a do conselho da Ordem, que será empossado em fevereiro. Na sequência, o TJ reduz a lista para nove e envia as três listas tríplices para o governador Cláudio Castro. O chefe do Executivo já está recebendo pressão, mas os nomes indicados precisam passar por estas duas corridas de obstáculos.

...e no MP-RJ

Quem também começa a se movimentar na questão das vagas do quinto constitucional é o Ministério Público, já que falta a eleição de duas listas, deixadas para 2022. Até agora não houve renúncias, nem acomodação dos nomes que foram preteridos da primeira lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.