Por:

Coluna Magnavita: Paulo Guedes retoma a cordialidade e volta a tratar o Governo do Rio como aliado do PR

Sinais de cordialidade

Alguns sinais na reunião em Brasília demonstraram que o clima será mais ameno. O Ministro Paulo Guedes chegou e resolveu não sentar na cabeceira da mesa. Sentou ao centro, entre os assessores, e ficou democraticamente junto a todos.

No final, com o clima amistoso, Paulo Guedes surpreendeu a delegação fluminense e fez questão de levá-los até a porta do ministério, no térreo.

O amigo em comum

O gelo da reunião foi quebrado logo no início, com a chegada antecipada do Procurador-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Ricardo Soriano de Alencar. Ele e Castro possuem um amigo em comum, que entrou no circuito para acalmar os ânimos e explicar a importância do momento que o Rio estava vivendo. Na prática, este bom samaritano já havia feito o dever de casa e poupou Castro de uma longa explicação.

PGFN e PGE de braços dados

A química entre Bruno Dubeux, Procurador-Geral do Estado (PGE) e o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, foi enorme. Eles ficaram de acertar os quatro itens controversos apontados pela Fazenda. Dois deles dependem de Decreto e serão facilmente solucionadas. Os outros dependem da Alerj, mas não faltará boa vontade no legislativo estadual para a solução que está sendo construída pelos dois.

Nova rodada

Dentro de 15 dias haverá uma nova rodada de negociações. O presidente ficou feliz com o clima de entendimento entre seu estado, o Rio, e a sua equipe econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.