Por:

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo - 1º de março de 2022

Enigmático o uso da figura do Mestre Yoda como imagem do WhatsApp pelo Prefeito Wladimir Garotinho. O personagem de Star Wars nos filmes mais novos aparece como representante dos jedais, tendo um papel maior no Conselho e no Senado. Ele até lutou contra o Imperador Palpatine e foi um dos que alertaram sobre os perigos de treinar o Anakin de forma apressada. Para um governo do estado formado por “quarentinhas” este simbolismo faz todo o sentido.

Conclusão do fim de semana na política do Rio na ótica de uma velha raposa política fluminense para alguns coroados: “se beber fique longe do WhatsApp e principalmente do Twitter”.

Já algumas incontinências escritas no Twitter podem ser atribuídas à crise de abstinência de Sapucaí e à fraca programação da Netflix.

Comentário no meio jurídico é que o desembargador José Carlos Maldonado desopilou ao dar a sentença que cassou a liminar que reintegrava o setor privado no comando do BRT, no plantão deste domingo, 27 de fevereiro.

Na bola de cristal do judiciário, um mês de março com nuvens carregadas para o juiz Marcelo Bretas.

O silêncio do PSOL sobre a crise do BRT e ensurdecedor. Nem um pio sobre a greve dos motoristas, as demissões dos licenciados e o péssimo serviço prestado à população.

Toda a sapiência do mestre Yoda não funcionou com o Wladimir Garotinho. Ele usou a troca de chuvisco com pão de queijo ao lado de Eduardo Paes para mandar recado ao Guanabara. O tiro saiu pela culatra, com o alcaide atacando em dose tripla o pai, a mãe e a irmã do Prefeito correligionário de Campos. Se ele mandar o chuvisco que prometeu ao Dudu, vai abrir uma crise familiar.

Tem funcionários de carreiras do TCE rebatendo o desempenho recente dos deputados Marcio Pacheco e Rosenverg Reis sobre a corte de contas. Falaram sobre propostas que já existem. Falta pouco para alguns técnicos deles se escreverem para a vaga da Alerj.

Entre as mensagens de solidariedade que Clarissa Garotinho recebeu, uma delas a deixou mais descontraída. “Não se bate em mulher, mesmo que seja pelo Twitter”… uma outra ela comparti-lhou “A figura de pai e mãe é sagrada até na política.”

O cupido andou solto entre personalidades do estado e do município.

O deputado André Ceciliano passa a semana em Lisboa. Vai aproveitar os ares lusitanos para desenhar os próximos passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.