Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 9 de março de 2022, publicado na edição 23.967

Coluna Magnavita: Pinga-Fogo: 9 de março de 2022, publicado na edição

O pastor dos cigarros desistiu de concorrer a deputado federal. Todo o valor reservado para a sua milionária campanha será destinado a um sócio, que concorrerá no seu lugar. A dinherama está fazendo a festa dos cabos eleitorais. Já o ex-secretário da Casa Civil, Cleiton Rodrigues, por andar “meio rompido” com o pastor, ficará fora da coordenação de campanha. A legenda escolhida continua sendo o PSDB.

Onde há fumaça, há fogo. O Ministério Público teria resolvido colocar a lupa nas histórias de compra de voto de Val Ceasa para o TCE. Já tem três deputados com o nome na boca do sapo.

Os amigos apostam que não, mas se for candidato, o secretário Alan Turnowsky disputará uma vaga para federal. Se for para a Alerj, ele prefere ficar no 1° escalão, como secretário de Estado.

O coronel Leandro Monteiro, comandante geral do Corpo de Bombeiros, finalizando a licitação de 40 computadores, para equipar o licenciamento de eventos na cidade, que passará a ser informatizado, acabando com o mar de despachantes, que muitas vezes cobram para tirar novas licenças de estabelecimentos que já as possuem em vigor.

A candidatura de Claudio Caiado vai surpreender. Além de conquistar a base cativa do irmão Carlo Caiado, vereador e presidente da Câmara, ele vai ampliar, ao transitar em alguns setores próprios.

A presença de Pedro Paulo na comitiva do estado em Nova Iorque está dando o que falar. As fotos de confraternização na Times Square têm tirado o sono de muita gente, com receio da aliança que pode surgir. A cada ponto que CC sobe nas pesquisas, este acordo fica mais próximo.

Por onde anda Rodrigo Neves? O PDT está na rua com os comerciais de Ciro e o rapaz de “Nitheroy” nunca falou do candidato a presidente do seu partido. Dizem que ele tem alergia ao Angu do Gomes. Só gosta da gastronomia portuguesa de além mar.

Sumido também Marcelo Freixo. Há semanas que não é visto no Pérgula do Copacabana Palace.

Tem vereador querendo mexer nas entranhas das agências de publicidade que atendem a Prefeitura de Niterói. É a segunda vez que ele ameaça colocar a lupa.